Prefácio 2



Neste livro, uma coletânea cuidadosamente selecionada pelo organizador Eber Josué e produzida por diversos escritores de todo o Brasil, com a finalidade de promover a literatura e manter viva a memória histórica do Império Brasileiro, traz-se uma compilação de contos fictícios em uma alternância entre o tom descontraído e ao mesmo tempo histórico, sobre o Brasil do tempo da abolição da escravatura e os acontecimentos e questões ao redor desse tema.
Os contos giram especialmente em torno da Princesa Imperial, Princesa Isabel, mas mostrando também todo o sofrimento dos escravos e a relação de alguns com a princesa.
Também mostram várias faces, indo de uma “Princesa Isabel moderninha”, como é intitulado um dos contos, a uma Princesa de mãos firmes nas horas de tomar decisões, oriundas da imaginação de cada escritor.
Portanto, A Princesa Imperial, mais do que um livro de leitura obrigatória aos que gostam de boas histórias, em cada linha nos leva a imaginar e sentir-se presente nas histórias aqui contadas, cuidadosamente escritas em estilos leves e agradáveis, tomando-nos pela vontade de ler cada vez mais e mais, em prazerosa leitura, apimentada com bem humoradas observações pessoais. Mergulhe de cabeça, delicie-se com essa experiência!

Anderson Gazote
Graduando em Engenharia